BÁRCENA, Fernando. A aprendizagem do novo: reflexões sobre a tragédia do começo. In: I Seminário Internacional de Educação de Campinas: a escola como centro do processo pedagógico. 2001. Campinas. Anais Eletrônicos. Disponível em http://www. campinas.sp.
gov.br/smenet/seminario/seminario_pronto_fernandobarcena.htm
MERLEAU-PONTY, Maurice. [1960] Signos. Tradução Maria Ermantina G. G. Pereira. São Paulo: Martins Fontes, 1991, p.39-88.
___. Psicologia e pedagogia da criança: Curso da Sorbonne 1949-1952. São Paulo: Martins Fontes, 2006.
___. A linguagem indireta e as vozes do silêncio. In: MERLEAU-PONTY, Maurice. Signos. Tradução Maria Ermantina G. G. Pereira. São Paulo: Martins Fontes, 1991, p.39-88.
MATURANA, Humberto. Transdisciplinariadade e cognição. In: BASARAB, Nicoluescu et al. Educação e Transdisciplinaridade. Brasília, Edições UNESCO, 2000, p.83-114.
RICHTER, Sandra R. S.; FRONCKOWIAK, Ângela C. Experiência poética e aprendizagem na infância. Relatório de pesquisa. Universidade de Santa Cruz do Sul, 2009, 132p.
RICHTER, Sandra R.S. A dimensão ficcional da arte na educação da infância. 2005. 271 f. Tese (Doutorado em Educação). Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. (2005)
Valéry, Paul. Primeira aula do curso de poética. In: Variedades. São Paulo:
Iluminuras, 1999, p. 179-192.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário